Receitas!

Leite Condensado Light e Proteico!


Gente achei essa receia no Insta da Nathalia_fcs! Foi um baita achado porque lá em casa a gente AMA leite condensado! Fiz e ficou ótimo! Precisava colocar a receita aqui... 
é tudo muito simples:

1 copo de leite em pó desnatado (copo de requeijão)
1/2 copo de adoçante culinário em pó (eu substituí por uma colher de chá de mel, ficou ótimo! não gosto do gosto de adoçante!)
1/2 copo de água fervendo 
1 scoop de whey de baunilha (uso do Dymatize Gourmet Vanilla - é muito docinho, por isso não preciso adoçar muito as receitas),
1 colher de sopa de margarina light ou óleo de coco (eu usei óleo de coco - ficou top! mas pra ficar mais igual ao leite condensado é melhor usar a manteiga ghee ou light)

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador por 8 a 10 minutos sem parar, coloque num pote de vidro e com tampa e leve a geladeira por 12 horas.

Quem não usa whey pode fazer sem! Se fizerem com adoçante fica zero açúcar! Perfeito!

** Dura 7 dias na geladeira!



Ficou muito bom! 


Com morangos! Sobremesa top! Já pensaram em uma tapioca de morango com leite condensado?? humm...



Gostaram??? Eu amei! façam e me contem!
beijos bom findi!


Quibe de Quinoa

Oii!! Gente receitinha rápida e prática como eu gosto!
Além de ser super saudável! Dá para preparar na noite anterior ou até mesmo congelar!
A Quinoa real é conhecida como um super alimento além de ser o único comparado ao leite materno! Acreditem, vale a pena incluir na dieta! Esse grão é considerado o melhor alimento de origem vegetal do mundo, rico em proteínas, ômega 3 e 6, vitaminas e minerais.
E para melhorar é super simples de preparar! É tipo arroz, coloca o dobro de água quente e pronto!
Também prefiro usar a Quinoa ao invés do trigo, pois já li vários estudos que comprovam que o Glúten é tóxico para qualquer indivíduo... mesmo os que não apresentam os sintomas mais comuns (diarreias e dores abdominais). Por isso EVITO. Mas equilibro é fundamental... então sempre que posso troco alimentos que tem glúten por alimentos que não contém. 

Em Bagé encontro na Nutrifibras 

Ingredientes:

500g de carne moída (uso patinho)

70g de quinoa cozida (mais ou menos 1/3 de xícara) 

4 raminhos de hortelã (pode colocar mais ou menos, depende do gosto de vocês, mas garanto que a hortelã da um gostinho bem especial!)

1 cebola roxa picada 

Sal e pimenta do reino à gosto

Fica assim: 

Faço essas marquinhas com a faca para ficar mais bonitinho!

Se preferir, pode triturar a cebola e a hortelã  até formar uma pastinha... eu prefiro picar tudo! (menos um utensilio para lavar, sabe como é.. na correria menos é mais!rsrsrsrs)
Uso sempre a cebola roxa pois ela possui uma substância chama antocianina. Pertencente à família dos flavonoides, atuam como antioxidante, ou seja, alimentos roxos reforçam as defesas do organismo e combatem os radicais livres!

Coloque o quibe no forno em temperatura alta por 20min.  Ele solta uma água por causa da quinoa e outros ingredientes. Eu costumo tirar a água no meio do cozimento depois coloco de volta no forno até dourar.



Hum...fica top! vale a pena, além do mais, é sempre interessante ter duas fontes de proteína no prato. 
As proteínas, depois da água, são os constituintes de maior quantidade no organismo. Elas são importantes para diversas funções no nosso organismo.

Essa receita super combina com pasta de grão de bico (homus), tabule e coalhada! Sou suspeita pois amo a comida árabe! Faço direto em casa, ainda mais no verão!



Não reparem no quibe! Ficou feio mas estava ótimo!

Outro dia passo a receita do homus e da coalhada!

Espero que gostem e façam! 
Depois me contem! bjs!



Pão low carb de microondas!

Bom dia! tempão que eu não postava nada né? aff... correria! mas em 2014 prometo colocar mais receitas aqui! de preferência rápidas e práticas!

Então...já faz um tempo que pão pra mim é a última opção de carbo no café da manhã e no lanche das 18:30...procuro comer tapioca ou esse pãozinho barbada de fazer!
Na verdade ele parece mesmo é com uma panquequinha! Mas como tenho outras receitas para as panquecas prefiro ficar me enganado e pensando que é um pão!

Vamos a receita?

1 ovo
1 colher de café de fermento
1 colher de sopa de aveia/amarando/quinoa em flocos (pode ser uma mistura desses três e dá pra incluir a chia também - dica: pra viajar misturo esses 4 ingredientes em um potinho e levo. É uma ótima maneira de levar essas fibras pro café da manhã/almoço/lanche da praia ou onde quer que seja)
1 colher de sopa de iogurte desnatado/creme de ricota
pitada de sal e pimenta do reino à gosto (tem vezes que nem tempero)

Mistura tudo, unta um pratinho com óleo de coco e coloca no micro por 2 min..
vai ficar assim:



Depois coloca em uma frigideira antiaderente deixa tostar dos 2 lados:


Pronto! pode rechear e colocar outro pãozinho por cima, tipo sanduíche mesmo! 

Eu adoro com tomate, manjericão/orégano, tempero com azeite de oliva e sal marino! ou banana com canela e mel, banana com pasta de amendoim ....em fim.... dá pra inventar!
Acho essa receita ótima porque é uma boa opção de proteína no café da manhã por exemplo...bem melhor que peito de peru cheio de sódio e conservantes né!? e o pão "integral" que compramos no mercado...é melhor nem comentar! prefiro passar longe! deixo pra comer apenas em situações de emergência kkkk!!

banana + morango + mel = delicia de pré treino 

Esse creme de alfarroba com avelã da carob house é top! livre de glúten, lactose e açúcar! com coco ralado por cima.. hummm especial para os dias de TPM! O creme de alfarroba tem na Nutri Fibras aqui em Bagé. 

Neste coloquei tomate picado temperado com azeite de oliva e sal marinho + manjericão e no "pão" passei creme de ricota!!




Fácil né? e fica bom viu!? vale a pena testar! Espero que gostem! 

beijos


Risoto integral de frango, abobrinha e cenoura!


Gente, se tem uma comida que eu  AMO é risoto! E como tenho essa paixão enlouquecedora por esse prato resolvi fazer um risotinho mais light, funcional e nutritivo! É claro que é uma ótima opção como comida de findi, afinal, dá pra ter uma refeição lixo, não tão lixo assim né?!


hummmm...fico com água na boa só de olhar essa foto!


Bom, seguinte: tenho que confessar algo.. Fiz esse blog do nada, tipo um surto mesmo... nunca tinha pensado... digamos que teve uma sequência de acontecimentos na minha vida e resolvi tomar algumas atitudes que faltava coragem pra tomar...E o que eu quero dizer com isso? Sou péssima pra seguir receitas e pior ainda pra ter noção te quantidade!!
Agora quem lê esse post se pergunta...e como tu faz pra cozinhar?? e eu respondo: Não sei! vou chutando, vendo o que eu acho que vai mais e o que vai menos (conforme as minhas necessidades nutricionais, é claro!) e simplesmente dá certo!
Mas eu prometo que vou melhorar esse meu ponto fraco e colocar as medidas exatas pra vocês, ok?

Vamos a receita.. foi mais ou menos assim:

- Cozinha o arroz integral (barbada né? só seguir as instruções do verso - pra quem consegue rsrsrsrs) Devo ter feito meia xícara.

- Faz um refogado de frango.
Eu usei o seguinte: meia cebola rocha picada, um pimentão verde picado, umas 300 gramas de peito de frango cortado em pedacinhos, pouquinho de alho.
Refoga tudo e por último acrescenta a abobrinha também picada em pedacinhos (eu corto em 4 e se não me engano usei uma abobrinha média).
Nesse meio tempo, cozinha por uns minutinhos a cenoura - acho usei meia cenoura  nessa receita (o tempo de cozimento não sei quanto exatamente, mas gosto de sentir a cenoura crocante, sabe? não deixo cozinhar muito). Corta também em 4 pedaços e reserva.

Tudo pronto? então mistura tudo em outra panela. 
Coloca umas 4 colheres do arroz, mistura o refogado, coloca a cenoura e por fim joga um creme cheese em cima e mistura! Aquece em fogo baixo e tá pronto! 

Como temperos uso sempre: sal marinho, pimenta preta e pimenta cayenne..

Para finalizar coloquei amêndoas em lascas (amoooo) por cima e cebolinha! Ficou dos Deuses! Muito bom!
Além do mais, é bom poder variar dentro da dieta né?

Bom proveito, beijos!!



2 comentários:

  1. Que delicia o pão Tetê!!!!!! Vou fazer para experimentar certo!!!! E as tuas sugestões estão otimas!!!! Alfarroba que parece nutela engana mesmo!!!! Parabens pelo blog e segue firme!!!! Bjo amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amiga! que saudade! tu não pode deixar de vir aqui, afinal, foi tu que me incentivou! kkkk
    saudades demais! beijos

    ResponderExcluir